Na edição de Dezembro, mais precisamente na última página denominado "Rapidinhas de Nova", um artigo escrito por Bárbara dos Anjos Lima me chamou muito a atenção e me fez refletir sobre aquelas velhas e tradicionais metas que traçamos todo fim de ano, sabe?
De uma forma simples e muito original o texto nos leva a uma viagem introspectiva sobre nossas atitudes presentes e nos motiva a traçar metas futuras com mais solidez e pés no chão. Confiram o texto na íntegra, e se me permitem um conselho... reflitam cada meta sugerida, vale a pena!
10 Metas para não ter em 2015
Foque em aprender a se alimentar melhor e malhar direito. Assim, os quilos vão desaparecer para sempre.
2- VIAJAR PARA A EUROPA
Vai passar o ano todo recusando a happy hour para guardar grana? Se for assim, melhor curtir os dias de diva na praia mais próxima do que mendigar no exterior, né?
3- SER PROMOVIDA EM UM EMPREGO DE QUE NEM GOSTA
...Só para se sentir mais "motivada". Melhor pedir demissão e ir atrás da vaga ue você merece.
4- CORTAR DOCES E JUNK FOOD DA SUA DIETA
Ah, vá: se você é mulher e tem TPM, o primeiro ciclo de janeiro já tem 99,9% de chances de furar essa meta. Aceite que uma bola de sorvete (com toda cobertura a que você tem direito) traz felicidade, sim!
5- FINALMENTE SER PEDIDA EM CASAMENTO PELO NAMORADO DE AAANOS
Hummm, essa meta deve ser dele, não sua, certo? Ok, vale dar um ultimato no gato - mas só se não tiver medo de ouvir um "Agora Não" como resposta.
6- MUDAR ALGO DE QUE VOCÊ GOSTA NA SUA PERSONALIDADE MAS QUE INCOMODA OS OUTROS
Não entre numa pira só porque o gato/chefe/BFF disse que "você é falante/quieta/certinha demais". Se eles não gostam, mas você é feliz assim, azar o deles!
7- ABRIR MÃO DOS HOMENS ERRADOS E SÓ FICAR COM O CERTO
Como você vai saber quem será seu boy-mais-magia se não experimentar? É errando que se aprende!
8- QUALQUER FRASE QUE COMECE COM "NÃO"
Transforme as negações em metas positivas. Em vez de "Não vou brigar com minha mãe", pense " vou aceitar que minha mãe e eu temos nossas diferenças e tentar respirar fundo antes de discutir com ela".
9- ASSISTIR MENOS "COISAS INÚTEIS NA TV"
Nada contra documentários sobre a Segunda Guerra e filmes iranianos - a gente até gosta! Ma tem noites em que só um capítulo da novela das 9 e um filme com Drew Barrymore salvam.
10- FAZER SEU EX IMPLORAR PARA TÊ-LA DE VOLTA
Mesmo que seja só para você esnobá-lo depois. Amiga, larga dessa! Olha pra frente! Qualquer homem novo é melhor que um velho que já não deu certo.
(Fonte: Revista Nova Cosmopolitan/Dezembro 2014)
Parabéns Bárbara pelo ótimo texto que você publicou e parabéns a equipe da Nova Cosmopolitan pelas excelentes edições!!! ❤❤❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário