Meninas, seguem mais algumas dicas bacanas que a apostila da Vult Cosmética traz pra nos deixar mais belas, confiram!
"Cuidado com exageros! A maquiagem exagerada envelhece e se torna pesada. Fazer um arco-íris nos olhos não vai dar melhor efeito do que usar poucos tons em perfeita harmonia.
A maquiagem deve ser sensual, mas com um toque de sutileza para não parecer vulgar. Uma bela maquiagem não precisa ser exagerada para ser notada.
LIÇÃO NÚMERO 1
É sempre melhor menos do que mais, não precisa carregar demais.
Essa frase não se refere à quantidade de cosméticos no rosto, mas sim à quantidade de informações que você passa através da sua aparência. Se o seu objetivo é destacar um vestido de mil pérolas, então, esqueça o excesso de maquigem, faça o mínimo, pois, o que será um rosto num vestido de pérolas.
Maria Fernanda Cândido exagerou no make rosa (olhos, bochechas e lábios).
LIÇÃO NÚMERO 2
Desconfie das regras.
Nada tem que ser feito obrigatoriamente. Utilize alguns truques justamente para subverter as regras. Isso pode te tornar mais interessante, mais autêntica, ajudando você a definir melhor o seu estilo.
Trate a maquiagem como os demais recursos que você tem para expressar seu ponto de vista sobre as coisas, independentemente dos modismos, dos padrões de beleza, dos protocolos. Afinal, só você sabe o que combina com seu estilo.
LIÇÃO NÚMERO 3
Roteiro básico.
Existem procedimentos básicos e uma sequência lógica para se maquiar que ajudam quem está no início do aprendizado. Depois de muito treino e experiência, e a partir do momento em que sua pele estiver com um suporte bem definido, seja de base, corretivo ou pó, será mais fácil estipular qual a melhor sequência até o acabamento final.
Tenha sempre em mente o resultado final. Não se complique a ponto de borrar uma região que já foi maquiada."
Agora que vocês aprenderam as regrinhas básicas, é hora de colocá-las em prática, afinal de contas maquiagem é treino. Comece conhecendo o seu estilo próprio e a partir daí trabalhe seu rosto buscando torná-lo mais bonito ainda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário