O termo teve origem na mistura das palavras Bohemian + SoHo (bairro descolado de New York) em meados dos anos 60. A moda Boho Chic traduz a mistura o hippie chic - visual sessentista - com o boêmio e elementos étnicos, artigos comprados em boutiques e lojas vintages.
Para criar um look completamente boho, algumas peças como vestidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta são essenciais. Para compor, acessórios de couro, miçangas, anéis grandes e cintos largos não podem faltar. Detalhes com frangas, crochê, penas e pedras também são bem vindos ao look, mas sempre coordenando as peças compradas em feirinhas, com aquelas adquiridas em lojas sofisticadas e boutiques.
O Boho Chic é marcado pela mistura dos estilos hippie, vintage, folk e étnico, e repaginado através dos valores de bem-estar e do contato com a natureza. Ele é essa mistura de peças novas com peças de brechó que foi apresentada pela Vogue lá na década de 60 e foi aceita de tal forma que virou esse estilo despojado, livre e elegante ao mesmo tempo.
Pode parecer um estilo mais largado, despojado, mas tanta simplicidade é friamente calculada para parecer assim: natural e livre!
Essa é a moda que veio à tona na primavera e tem ganhado espaço nesse verão sendo tão badalada por fashionistas e divulgada imensamente na mídia.
A única regra para aderir à moda Boho é que você não tenha medo de criar misturas e principalmente, não tenha medo de ser livre e nataural.
Sendo assim, aproveite muito essa antiga, mas repaginada moda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário