O desenho atual das sobrancelhas privilegia a harmonia com o rosto da pessoa, por isso o ideal é apenas definir o formato dela; nada de afiná-la ou enfrossá-la aleatoriamente.
Para manter o volume na medida certa, muitas mulheres (famosas ou não) estão recorrendo à micropigmentação 3D, que consiste em uma técnica que cobre falhas e modela o contorno fio a fio para que o resultado fique o mais natural possível.
A razão para o grande sucesso dessa técnica é que ela não deixa aquele aspecto de carimbo da hena ou da maquiagem comum, que em geral pesa no rosto e não deixa um aspecto tão natural como a micropigmentação.
Na técnica da pigmentação 3D, os fios pigmentados na pele são finíssimos e bem distribuídos. Primeiramente o desenho é feito com lápis cirúrgico para que a cliente tenha uma prévia do novo formato. Após aprovação é realizada a micropigmentação com dermógrafo e tinta antialérgica sobre a pele anestesiada com a pomada. Os pigmentos aplicados em tom sobre tom garantem os fios sombreados de aspectos naturais.
Depois do procedimento é recomendado o uso de um creme cicatrizante e a área se recupera em torno de 10 dias. Um a dois meses depois do procedimento, a cliente deve passar pela avaliação profissional para ver se há necessidade de retoque - normalmente as peles oleosas necessitam de retoque.
O efeito do procedimento dura em torno de um ano, quando é necessário pigmentar novamente, mas nesse espaço de tempo a cliente deve manter o novo design das sobrancelhas com pinça a cada 20 dias, para retirar os fios que vão nascendo, se isso não for feito, a cliente corre o risco de perder o lindo traço feito na micropigmentação.
Famosas que já aderiram à tendência das sobrancelhas grossas
Grazi Massafera
Katy Perry
Rita Ora
Vanessa Giácomo
Nenhum comentário:
Postar um comentário