{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: A overdose de cosméticos e suas consequências

Sépha

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A overdose de cosméticos e suas consequências

Sem sombra de dúvidas, o maior desejo de todas as mulheres é ter a pele maravilhosa, os cabelos belíssimos e unhas longas e fortes. Pensando nisso, a indústria de cosméticos evolui a passos largos sempre trazendo novidades para o mercado; às vezes a quantidade de produtos lançados no mercado junto a sua mídia, chega até mesmo a nos confundir, não nos permitindo tempo para usufrir dos produtos da forma correta (um de cada vez).

É muito comum vermos um produto ser lançado hoje e as consumidoras já correrem em busca dele. São esmaltes que prometem um super fortalecimento das unhas, cremes que vão deixar sua pele totalmente livre de acnes e manchas, produtos que deixarão seu cabelo como você sempre sonhou, etc... Embaladas por essas promessas bombardeantes, as consumidoras vão comprando alucinadamente os produtos e muitas vezes usando sem uma avalição profissional.

Sempre falo que há casos especiais que um dermatologista deverá ser consultado antes de sair correndo e ir até à farmácia mais próxima. O cuidado com a beleza é fundamental, mas tem que ser seguro, pois a overdose de produtos pode até mesmo piorar o quadro que já não traz satisfação à pessoa.


Uma das maiores queixas que vejo e sou questionada é sobre o que usar para clarear a pele e acabar com a acne. Sabemos que as manchas e a acne super incomodam quem as tem, mas por favor, não saiam passando nelas o que sua amiga usou e disse ter sido bom. Sem querer criar pânico, mas você já procurou um dermatologista? Já recebeu um diagnóstico? Usou os produtos que o dermatologista preescreveu e conforme preescreveu??? Talvez sua acne seja proveniente de disfunção hormonal e seja importante o acompanhamento com um profissional da área de ginecologia, assim como suas manchas podem ser efeito do sol ou uso de algum produto. Em ambos os casos, somente os profissionais qualificados poderão lhes ajudar com os tratamentos adequados para cada caso.

Tem que se levar em conta que cada pele é de um tipo e reage de uma forma diferente a um produto comum, por exemplo. Nem tudo o que é bom para José é também para Mané...

Sou adepta dos cosméticos, mas faço uso somente dos que meu dermatologista me preescreve e orienta. Frescura? Não. Responsabilidade com meu corpo/organismo. 
Todas as experiências que saí fazendo sem uma instrução profissional deram errado, desde esfoliante facial com abacate até hidratação capilar. Dizem que é errando que aprendemos, se a regra é exata, posso dizer que aprendi muito e hoje evito os experimentos de quem usou aleatoriamente. 

Enfim, tudo em excesso faz mal, por isso os cosméticos não são uma exceção e seu uso constante, com produtos diversificados ao mesmo tempo e sem supervisão adequada pode trazer consequências prejudiciais e até mesmo irreversíveis para a saúde. Então, fiquem atentas! 

Nenhum comentário: