{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Blog Mundo Rosa Chic completa seu 1º aniversário

Sépha

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Blog Mundo Rosa Chic completa seu 1º aniversário

Olá amores!

Com muita alegria comemoro hoje com vocês o 1º aniversário do blog Mundo Rosa Chic.


 As comemorações são várias, tivemos sorteios de lindos presentes oferecidos pelos parceiros do blog via whatssap e instagram, agora estou dando uma repaginada geral no visual, breve vocês poderão conferir tudo aqui e na página do facebook.

Muitas pessoas sempre me perguntam porque do nome "Mundo Rosa Chic" e como surgiu a idéia de criar um blog. Bom, vamos lá, vou contar direitinho para vocês.

Minhas amigas, minha mãe e minhas tias sempre me pediam opinião na hora de comprar roupas, sapatos, acessórios, na hora de montar os looks para uma festa e até na hora de cortar os cabelos e fazer a maquiagem. A idéia de criar um blog surgiu por elas perceberem o quanto eu ficava feliz dando dicas para elas e além disso estar sempre buscando ler sobre moda, decoração e maquiagem, além de gostar muito de cozinhar. 

Logo que elas apareceram com essa idéia relutei por crer que eu não daria conta. Eu, uma blogueira??? Até então blogueira pra mim eram as famosas Camila Coelho, Julia Petit e eu estava imensamente longe de sequer ousar me denominar uma "blogueira".

Alguns meses se passaram, a idéia permanecia na mente mas não saía dela... Havia 5 anos que eu tinha me formado em Psicologia, tinha meu consultório e era feliz... Feliz em parte, eu sentia que me faltava algo, algo que me desse êxtase e que me fizesse movimentar o corpo e a mente de forma que não fosse atendendo crianças ou sentada analisando os pacientes. Era algo mais forte que eu, eu precisava entrar numa sintonia onde a mesmice não existisse. Sempre fui uma pessoa muito ativa, com uma mente muito ativa e de certa forma a Psicologia para uma pessoa como eu era uma mesmice... Eu precisava de mais agitação na minha vida para me sentir viva.

Me arrisquei e de súbito peguei meu laptop e quando vi já estava criando meu blog; eu sabia exatamente o que eu queria, do que falaria, o que aprenderia e ensinaria, ali começava uma nova etapa na minha vida.

Durante a criação do blog, surge um dilema: qual o nome do meu blog???
Nossa... vários nomes desfilaram pela minha mente, mas nenhum me agradava e isso era desesperador, só faltava essa questão para que uma nova página na minha vida começasse a ser escrita. Meu marido, que trabalha com informática, me auxiliava na criação da minha página e vendo minha agonia para definir o nome ele me sugeriu "pense no que você quer oferecer para as mulheres que vão acessar sua página" e diante dessa luz eu respondi:

- Quero que essas mulheres encontrem no meu blog um mundo que seja voltado para elas e que as leve a ser cada vez mais mulheres femininas e elegantes... Eu quero para elas um mundo cor de rosa bem chique. Ops! É isso, mundo rosa chic, chic com "c" pra ficar bem chique mesmo". 

Meu marido, surpreso me olhou e disse que aquele nome tinha tudo a ver comigo, com meu jeito e minha idéia. Daí fomos procurar na internet se havia algum blog já usando esse nome e pra nossa surpresa o nome estava livre e a partir daquela noite de domingo 10/08/2014 o meu mundo passou a ser o Mundo Rosa Chic.

Após criado o blog, era hora de expor minhas idéias e também hora de começar a buscar novos aprendizados, pois blog é um vício, um vício muito bom.

Com o tempo, aos pouquinhos fui me contaminando pelo blog; a agenda foi ficando apertada, a vontade de crescer cada vez mais era intensa e me vi no dilema de escolher entre o blog e meu consultório, enfim, optei pelo blog... Doeu muito fechar meu consultório, era sofrido pensar que me dediquei tanto estudando durante cinco anos e de repente escolhi outro caminho, mas esse caminho me fazia muito feliz, então só me restava seguir adiante.

Confesso que nas primeiras postagens eu não coloquei fé que meu blog teria acesso, fiz minha cabeça esperando que eu poderia me decepcionar e me preparava para retomar a Psicologia, mas a cada nova postagem era também uma nova surpresa e hoje estou aqui com parcerias fechadas, patrocinadores e muitos acessos.

Essa é a história do meu blog e eu tenho muito orgulho de compartilhá-la com vocês!

Hoje só posso agradecer a Deus pela iluminação de encontrar o caminho que me faz feliz, agradecer ao meu marido, meus pais, meus filhinhos (4cães e 1 calopsyta hahaha), meus familiares e amigos por todo o apoio ao longo desse 1º ano de trabalho, pelo carinho, pela compreensão nas vezes que não pude estar com eles por estar viajando ou trabalhando e agradecer aos meus parceiros/patrocinadores por acreditar na minha capacidade de divulgar seus trabalhos.
Obrigada a todos os meus seguidores por curtirem o meu trabalho, amo receber os e-mails e recadinhos de vocês nos posts, vocês são fundamentais no meu trabalho, me fazem crescer e ser melhor a cada dia.

Que muitos anos venham cor de rosa, chique e com muito sucesso para todos nós!!!!!!



Nenhum comentário: