{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Dicas para ajudar na hora da maquigem

Sépha

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dicas para ajudar na hora da maquigem

Algumas dicas simples fazem toda a diferença na hora do make, por isso escolhi algumas bem legais para expor para vocês. São dicas que nós mulheres sempre nos encontramos frente a essas dúvidas crueis e agora é possível acertar no make seguindo essas dicas que partem também do visagismo.


A cor do blush ideal para cada tom de pele

Quando falamos de blush, estamos nos referindo aquela "cor de saúde" que harmoniza o nosso rosto numa maquiagem, por isso é importante estarmos atentas à cor da nossa pele para saber qual tom de blush é mais compatível e trará harmonia e naturalidade para a nossa pele.



Os tons de pele e os batons vermelhos

É comum ouvirmos mulheres dizendo que sentem vontade de usar batons de tons vermelhos, mas sentem medo de se arriscar e errar na cor. Que tal então uma cartelinha de cores de batons vermelhos indicados para cada tom de pele?
Use agora sem medo de errar, apenas arrase com essas dicas!



Seis "leis" para nunca mais se esquecer


1- Batom vermelho nos dentes
Sempre que usar essa cor de batom, logo que aplicá-lo, lembre-se de verificar junto ao espelho se não ficou excessos do produto nos dentes. Uma boa dica para que isso não aconteça, é não aplicar o produto na parte interna dos lábios, assim quando em atrito com os dentes, não os borrará com o batom; outra dica pra quem gosta muito desse tom de batom mas sempre suja os dentes, é optar por batons líquidos de efeito matte, assim logo que secar nos lábios você estará livre de constrangimentos.

2- Exagero no blush
Como eu disse anteriormente, o blush tem a função de dar um ar de saúde ao rosto e portanto, nada justifica carregar a mão nesse produto. Uma pincelada leve na cor certa para o seu tom de pele é o suficiente; deixe para carregar nas próximas festas juninas, ok?

3- Base na cor errada
Quando for comprar base, lembre sempre de avaliar o seu tom de pele e o tom do produto que está comprando, o correto é fazer o teste aplicando um pouquinho do produto no seu rosto (não na mão, pois sempre tomamos radiação solar nas mãos mesmo não desejando, mas essa radiação faz com que nossas mãos fiquem com um tom diferente da pele de nosso rosto e como é no rosto que vamos usar, o certo é experimentar lá). A cor da base não deve ser nem mais clara e nem mais escura que a pele do seu rosto, assim ela se assentará melhor sem causar diferença entre o rosto e o restante do corpo.

4- Overdose de cores
Ok que as paletas de maquiagem são lindas e dá muita vontade de usar tudo de uma vez, ainda mais quando acabamos de adquirir uma paleta nova, mas acalmem-se! Uma cor de cada vez senão fica muita informação junto e a maquiagem acaba se tornando um desastre... Melhor abusar de muitas cores nos livros de colorir, lá fica muito bacana, mas no rosto não! 

5- Cílios patas de aranha
Quem nunca viu uma amiga ou conhecida numa festa com cílios imensos que logo de cara percebe-se ser postiço??? Pois é, cílios postiços são lindos e na maioria dos makes super valorizam os olhos, mas na hora de comprar os cílios tenham o cuidado de adquirir aqueles com cerdas de boa qualidade e que sejam bem semelhantes aos naturais. Exageros são sempre percebidos de imediato, então não peque por isso. Escolha cílios que vão valorizar seu olhar sem transformar seus olhos no foco das atenções.

6- Panda Invertido
É muito comum vermos mulheres comprando o pó iluminador sem ao menos saber qual a verdadeira função dele e aí procuram na internet como se deve usar e saem aplicando o produto e na grande maioria das vezes aplicam de modo errado...
O iluminador tem a função de realçar alguns pontos do rosto, ou seja, iluminar esses pontos pra realçar a maquiagem e a beleza do rosto. E um dos pontos que não se deve realçar é embaixo dos olhos (entre olhos e blush precisamente), e esse é um dos erros que as pessoas mais cometem visando esconder as temidas olheiras. Ok, esconde-se as olheiras escuras e cria-se olheiras brancas brilhantes. Uma troca perigosíssima, até porque nas fotos o iluminador costuma ter seu efeito mais realçado ainda, portanto, só use o produto nos pontos certos e na dose certa e quanto as olheiras, use um bom corretivo e um pó compacto por cima, fica muito melhor que o fazer um panda invertido!


Quem nunca cometeu esses errinhos ou se viu em dúvida na hora de usar batom vibrante ou aplicar o blush???
Pois bem, agora vocês tem a chance de repensarem seus conceitos e aproveitarem o que a beleza natural de vocês lhes proporcionam e claro, por em prática esses novos aprendizados! Bjos meus amores.

Nenhum comentário: