{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Jardim Secreto, a delícia de se descobrir

Sépha

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Jardim Secreto, a delícia de se descobrir

Olá amores!

Não resisti e acabei me rendendo a essa alucinante e deliciosa febre que é adquirir o livro Jardim Secreto e lápis de cor.


Ainda não tive tempo de colocar meu nome no meu livro, mas amei colorir a primeira página. O desenho parece bem pequeno, mas quando comecei a colorí-lo senti que eu estava enganada, que era gigantesco... Ansiedade controlada, segui colorindo e consegui até fazer um fundo preto. Yes, vejo uma luz no fim do túnel para conseguir controlar a ansiedade e gerenciar meu tempo de forma que eu tenha um espaço na minha agenda para me distrair de relaxar. Afinal, ninfuém é de ferro né? rsrs


A proposta da autora Johanna Basford é que passeemos pelos lindos jardins repletos de flores e bichos nos convidando para dar vida a eles com as cores, e para isso não faltam técnicas, lápis de cores que dão vários efeitos, canetinhas e claro, soltar a imaginação e a criatividade.


O livro é bem diversificado, trazendo desenhos grandes numa única página assim como essa coruja ou em página aberta como a imagem abaixo, e o que é mais legal ainda, alguns desenhos nos oferece a possibilidade de continuarmos o desenho ou criarmos o que nossa imaginação desejar - e tenho visto cada desenho na internet que são verdadeiras obras de arte.


Jardim Secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.
A minha experiência tem sido bem positiva com o livro, estou me sentindo uma criança que faz os "deveres" primeiro e depois fica com o tempo livre para brincar hahaha. 
Essa proposta de desenhos, trabalhar com lápis de cor e canetinhas, seguir o que foi traçado, me remete à minha infância, o tempo da escolinha e isso me relaxa muito, além de fazer descobrir os meus dons artísticos. 

Como eu disse anteriormente, é possível encontrar na internet dicas de técnicas e até mesmo vídeos ensinando a colorir os desenhos do livro, acho bacana, mas de verdade? Acho muito mais legal poder soltar a minha imaginação e externar os nossos sentimentos mais ocultos, aliviando assim o nosso estresse e aprimorando o nosso equilíbrio interno. A minha proposta pessoal com o livro, além de buscar um relaxamento mental e trabalhar minhas ansiedades, quero aproveitar e trabalhar seguindo uma sequência sem que eu pare um desenho e comece outro... Enfim, aproveitei o trabalho do livro e tracei essas metas para mim e estou me empenhando muito em cumprí-las!

Super recomendo esse livro, vocês vão adorar e se divertirem muito se conhecendo e se apromirando!
Bom divertimento para os "viciados em Jardim Secreto"!

Nenhum comentário: