{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Aprenda a decorar e perfumar sua casa de forma simples e charmosa

Sépha

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Aprenda a decorar e perfumar sua casa de forma simples e charmosa

Olá minhas chiquérrimas

Hoje estou trazendo uma dica bem legal de decoração para vocês!
Essa decoração fui eu mesma que fiz na minha casa e todas as pessoas que recebo não deixa de elogiar, então, logo pensei em compartihar com vocês.

Trata-se de um pout porri de flores secas que além de dar um charme na minha sala de visitas ainda perfuma todo o ambiente.
Vejam como é fácil fazer essa arte e ganhar muitos elogios!


Vamos aos materiais que vocês vão precisar;

-  Uma floreira ou vaso de vidro a sua escolha.
- 1 pacote de casquinhas coloridas, comprei na cor pink.(acha-se em lojas de importados).
- 1 Frascquinho da essência de sua preferência, eu uso de bambu.
- Flores secas que fui juntando em minha casa (orquídeas, violetas, pétalas de rosas, etc).


Junte as casquinhas com as flores secas para ficarem bem misturadas, criando um mix de cores. Coloque-as no vaso que será usado e logo depois borrife aos poucos a essência desejada. Uma dica legal é ir misturando enquanto vai borrifando a essência, assim todas as flores pega o cheirinho.
Mas lembre-se de não borrifar muita essência se o ambiente onde ficará esse vaso for fechado e com pouca ventilação. 


Para manter meu pout porri sempre exalando o cheirinho bom, eu borrifo um pouquinho da essência a cada 15 dias, porque aos poucos ele vai perdendo o cheirinho, ainda mais que minha sala de visitas é bem arejada; em espaços fechados, o perfume costuma durar mais tempo. 

Uma dica importante: use sempre flores que já estejam compeltamente secas, pois se ainda estiverem úmidas com seiva, corre-se o risco delas melarem e mofarem, comprometendo todas as outras que estiverem no vaso, ok?

Simples não acham meninas? E fica uma decoração bonita, natural e claro, feita por vocês mesmas! 
Sou suspeita de falar, porque adoro eu mesma criar minhas decorações, inventar formas diferentes de usar as coisas e porque não reutilizá-las?!

Mãos à obra e divisrtam-se criando os seus pout porris que podem ser usados em vários lugares da sua casa pra dar charme e perfumar. Bjos minhas lindas!!!!



Nenhum comentário: