{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Unha da semana e dicas especiais para suas unhas se tornarem lindas e saudáveis

Sépha

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Unha da semana e dicas especiais para suas unhas se tornarem lindas e saudáveis

Olá meninas!

Escolhi pra essa semana um dos meus queridinhos da linha Coloroma. Por ter uma super cobertura com uma única camada, ser duradouro nas unhas sem descascar as pontinhas e ser uma cor que eu adoooro, escolhi o "Rosa Pink" da Colorama

Ok. Sei que já o repeti aqui no mínimo umas duas vezes, mas o que eu posso fazer se eu amo essa cor??? Prometo ficar pelo menos um mês sem usá-lo novamente kkkk



Aproveitando pra mostrar pra vocês o meu óculos novo, direto lá da loja Calú Variedades; o escolhido foi o "So Real" da Dior. Ainda não o estreei, mas assim que o estrear posto fotinhas para vocês verem que charme é esse modelo.



Dicas de unhas: Aconselho x Desaconselho

Tenho visto muitas postagens de colegas blogueiras e até mesmo de profissionais da área de manicure e pedicure dando algumas dicas, algumas eu concordo plenamente e faço uso no meu dia-a-dia, já outras me chamaram muito atenção por ser de certa forma um pouco agressiva e arriscada. Vamos lá explicar uma por uma!

* Cera nutritiva para diminuir cutícula: Aconselho!
Faço uso da cera nutritiva da Granado e já falei várias vezes aqui sobre os ótimos resultados que obtive com ela. Essa cera, como o próprio nome já diz, é nutritiva porque é produzida com cera vegetal de cereais associados ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso. Nutrindo e hidratando as cutículas, claro que aos poucos essas ficarão mais fáceis de ser removida e a quantidade a ser removida torna-se menor. Vale a pena experimentar!

* Bepantol fortalece as unhas: Aconselho!
Faço uso também do Bepantol creme nas unhas e cutículas e também obtive ótimos resultados. Além de hidratar as unhas e cutículas, a pró-vitamina B5 presente no produto auxilia no fortalecimento gradativo das unhas. Sempre uso no período que estou sem esmalte.

* Colocar gotinhas de cola Super Bonder no esmalte: Desaconselho!
Muito tem se falado nessa técnica para fazer durar mais o esmalte nas unhas, mas sinceramente acho um risco grande, pois a citada cola é muito forte e por isso agride a unha que nada mais é que uma estrutura composta de queratina.
A unha é constituída por 3 camadas: Camada superficial - formada pela desvitalização das células (células perdem seu núcleo e acumulam queratina) que promovem da matriz. Camada intermédia - é mais grossa e tem a mesma origem que a superficial, mas com mais células vivas muito unidas entre si e com menor densidade fibra queratinizadas. Camada profunda- são apenas 2 camadas de células que provém do leito epidérmico. 
Sendo que a unha é dessa fragilidade a qual acabei de explicar a vocês, creio que a aplicação dessa cola sobre a unha, tapando seus poros e passando para eles toda a sua química não é muito saudável. Se deseja manter o esmalte por mais tempo nas unhas opte por usar um top coat (extra brilho) ou aplicar aqueles esmaltes de gel, onde as unhas são secas numa cabine própria com os devidos cuidados de um bom profissional da área.

* Passar cola branca em volta das unhas para remover o esmalte: Aconselho!
Essa técnica é ótima e ajuda bastante na hora de limpar os cantos das unhas, principalmente quando se passa esmaltes mais escuros.
Faça a unha normalmente. Antes de passar o esmalte, com a ajuda de um pincel, passe uma boa camadinha de cola branca (aquela que sempre temos em casa para colar papel) em volta de todas as unhas, espere a cola secar, isso deve demorar em torno de 10 a 20 minutos. Quando estiver bem sequinha, passe então seu esmalte sem medo de borrar. Quando for limpar os cantinhos, puxe delicadamente a pontinha da cola seca que sairá dos seus dedos levando o excesso do esmalte borrado nos cantos. Algum sujinho que ficar, passe um palito com algodão umedecido em removedor de esmaltes e pronto, unhas sem muito trabalho! 

* Ficar com esmalte por muitos dias nas unhas: Desaconselho!
As unhas precisam respirar e para se ter unhas bonitas, fortes e saudáveis, o melhor a se fazer é deixá-las pelo menos 1 dia sem esmalte para que possam se recuperar do contato direto com a química dos esmaltes. Nesse período de descanso, aproveite e hidrate as unhas e cutículas, assim estarão prontas para receber a nova esmaltação. Sempre fico 5 dias com esmalte e 2 dias sem esmalte; nos dias que estou de esmalte sempre uso a cera nutritiva na cutícula, pelo menos 1 vez ao dia (gosto de passar antes de ir dormir) e nos dias que fico sem esmalte aproveito para hidratar bem com Bepantol e deixá-las descansar!
Isso é a garantia de unhas mais saudáveis!

*Colocar formol na base ou esmalte para fortalecer as unhas: Desaconselho!
Outra receitinha caseira que o pessoal costuma fazer é colocar gotinhas de produtos manipulados à base de formol na base ou esmalte. O formol assim como a cola Super Bonder é muito forte e agressivo, em alguns casos pode até fazer o efeito contrário, deixando-as fracas, opacas e quebradiças. Não corra esse risco, no mercado é possível encontrar várias bases fortalecedoras ótimas e que não são a base de química pesada. Uma das minhas bases prediletas é a Complexo 5x1 da Blant Colors, desde que comecei a usar nunca mais parei, notei uma grande melhora nas minhas unhas, super recomendo esse produto!


Bom, é isso meninas... Muitas chiquérrimas empre me perguntam sobre o que é bom e o que aconselho usar para que as unhas fiquem mais bonitas e cresçam saudáveis, heis então os meus conselhos e desaconselhos para vocês! 
Saibam que estou à disposição para ajudá-las, tirar dúvidas e compartilhar minhas dicas e experimentos. Podem me mandar e-mail, fico super feliz em receber o carinho de vocês e respondo a todos. Gosto de trocar idéias e experiências, é sempre muito bom conhecer novos produtos, novas técnicas... Então fiquem à vontade para falar comigo, ok? Podem usar o e-mail bhyapsicologia@gmail.com   OU   fabricianascimentor@gmail.com
E sigam meu instagram, sempre tem diquinhas rápidas por lá e vocês ficam mais pertinho de mim  rsrs  @fabricianascimento_r 


Um beijo minhas lindas!!!!




Nenhum comentário: