{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Cuidados com protetor solar e adereços em biquinis

Sépha

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cuidados com protetor solar e adereços em biquinis

Meninas, como prometi vou contar pra vocês minha experiência com o descuido em reaplicar protetor solar e usar biquini com adereço plástico/metal...

Viajamos para o nordeste, precisamente para cidade de Natal/RN. Passeio lindo, praias maravilhosas e um mar azul perfeito!!!
Como já é de meu hábito usar protetor solar diariamente no rosto devido as muitas "pintas" e sardas que tenho, nos braços pelo mesmo motivo, não tive problema algum em dedicar um tempinho a mais para passar protetor no corpo e passava uma camada bem caprichada do produto e no decorrer do dia ia reaplicando algumas vezes, detesto ficar deitada tomando sol, sempre fico dentro da água ou em baixo de sobrinhas.
Como a maioria das mulheres, levei 2 biquinis para poder revezar, sendo um deles com detalhe plástico nas alças (confira na foto) e outro modelo comum sem detalhe nenhum.

reparem na foto o detalhe plástico nas alças do biquini.

Pois bem, numa manhã depois de passar aquela mega pasta de protetor solar, descemos para o restaurante para tomar café da manhã e depois nos dirigimos para a piscina. Enquanto estávamos no bar da piscina tomando água de coco, percebi que a equipe de entretenimento do resort estava preparando uma atividade a ser realizada na piscina, iam jogar pólo dentro d'água usando como bola aquelas gigantescas bolas de pilates, achei super bacana a ideia e logo fui participar da brincadeira rsrs
Me diverti super com a atividade e logo depois ainda tive pique pra fazer uma aulinha de hidroginástica, mas... entre o período que eu havia passado protetor no quarto até o momento em que terminou a hidroginástica, havia se passado em torno de 3 horas e o sol já estava fervendo. Em momento algum daquela descontração percebi que o detalhe plástico do biquini estivesse esquentando muito ou simplesmente me incomodando... Quando saí  da piscina, meu marido me alertou para reaplicar o protetor pois meus ombros estavam ficando rosados, ok, reapliquei o protetor e seguimos o dia em passeios pelo resort e mergulhos no mar.
Já a tardezinha, fui tomar banho e me arrumar para jantarmos, foi nessa hora que percebi que meu colo estava muito avermelhado e ao tocá-lo sentia que estava quente. Logo passei um hidratante e não me preocupei com a questão.
Durante a madrugada acordei com algo me incomodando, eu não sentia dor, apenas um leve queimor que incomodada, fui ao banheiro e olhando no espelho percebi que a região estava mais vermelha e quente, reapliquei o hidratante já na expectativa de assim que o dia clareasse eu iria à farmácia comprar um pós-sol (nunca precisei usar isso, nem tinha na minha mala).
Quando acordei pela manhã, me assustei com a situação: eu estava com o colo muito vermelho e agora ardendo... Meu marido também se assustou e logo fomos a farmácia comprar o pós-sol.
Gente, passei os últimos dias de praia praticamente na sombra e reaplicando protetor solar a cada 1 hora e nos intervalos maiores aplicava pós-sol. 

reparem o vermelho das queimaduras no colo e ombros 

Custei pra descobrir o porque aquela área do meu colo havia sofrido aquela queimadura... era o detalhe plástico que tinha no meu biquini. Como se diz aqui em Minas "depois do leite derramado não adianta chorar", a única solução que me restou foi usar apenas o outro biquini e mesmo assim tinha que usá-lo sem apertar muito. Roupas então, tudo incomodava... mas o que estava feito não estava para fazer, o que me restava era hidratar bem a pele, usar o pós-sol e evitar exposição solar!
Demorou alguns dias para as queimaduras sarar e eu suportar o contato das roupas (principalmente alça de sutien afff) com a pele e depois passar pelo processo "descascar como barata" e aí sim seguir a vida normalmente.
Porque estou contando isso pra vocês???
Para alertar vocês sobre os cuidados com o sol, a importância do uso de protetor solar e a reaplicação do mesmo quantas vezes forem necessárias no dia e principalmente o CUIDADO COM DETALHES EM BIQUINIS! 
Se o seu biquini tiver algum acessório, cuide de redobrar a proteção solar no local onde o acessório tem contato direto com a pele, pois estes costumam esquentar quando expostos ao sol e daí vem as queimaduras...

Creio que minhas queimaduras foram até brandas, se eu tivesse ficado mais tempo exposta ao sol, teria sido bem mais grave... 
Então meninas, lembrem-se sempre do protetor solar (estou me sentindo o Pedro Bial falando kkk), mas é a pura verdade, vocês podem prejudicar seriamente a saúde com coisas relativamente bobas. 
Pensem nisso com carinho e guardem esse meu relato como um exemplo pra vocês curtirem os próximos verões com alegrias e sem contratempos indesejáveis, dica de quem sentiu na pele (literalmente rsrs)  ;)   Bjus chiquérrimas do meu coração 


Nenhum comentário: