{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Cirurgia plástica

Sépha

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cirurgia plástica

Um tema tão complexo e ao mesmo tempo tão mágico...



A maior busca do ser humano, principalmente as mulheres, é estar e se sentir bem, mas para isso é preciso olhar no espelho e gostar do que o reflexo mostra, é preciso autoestima. E quando pensamos em subir nossa autoestima, pensamos em melhorar o que nos incomoda.
Quem nunca pensou, pelo menos uma vez na vida, em fazer uma cirurgia plástica? Seja ela para melhorar a estética ou para reparar alguma imperfeição. As cirurgias plásticas, cada vez mais avançadas, permitem que você mude a forma de se enxergar, que melhore o que te incomoda, as cirurgias plásticas sejam estéticas ou reparadoras, aumentam a sua qualidade de vida e o bem-estar consigo mesmo.

Vivemos num mundo onde a mídia dita a moda e umas das modas mais ditadas pela mídia é aquela mulher com corpinho Barbie (magrinha e cheia de curvas), pois bem, em primeiro lugar temos que pensar na nossa genética e até mesmo levar em consideração as questões biotípicas de nós brasileiras se comparado com as europeias, as americanas etc.


Sabemos que nossa estima fica muito abalada quando nos percebemos com alguma imperfeição que nos incomode muito, seja aquela gordurinha localizada, seios fartos demais ou pequenos demais, flacidez na barriga depois de gestação, pálpebra caídas... são tantas as demandas nas salas de espera de cirurgiões plásticos, aliás, nunca houve tanta busca por cirurgias plástica como vem acontecendo atualmente. As mulheres por estarem cada vez mais independentes e por buscarem se sentir bem consigo mesmo, tem recorrido aos cirurgiões plástico com maior frequência, fazendo muitas vezes mais de um procedimento numa única cirurgia. 

Creio que a mídia ainda exerce uma certa influência sobre as mulheres levando-as a buscar esse método, mas grande parte das mulheres busca a plástica para fazerem as pazes consigo mesmo e isso é muito bom! Digo que isso é muito bom meninas, porque passei pelas mãos de um excelente cirurgião há 3 meses e hoje tenho certeza que foi uma das melhores coisas que fiz, me sinto realizada em minha experiência e já estou mais em paz comigo mesma!

Minha experiência cirúrgica se deu devido ao excesso de tecido mamário, isso me incomodava imensamente, pois desde novinha eu já tinha os seios bem desenvolvidos, então, sempre na hora de comprar blusas era um dilema (e uma grande frustração). O tempo foi passando até que resolvi que não mais me privaria de vestir roupas bonitas sem alças, tomara-que-caia ou qualquer coisa que dispensasse o sutiã, esse era meu sonho. Sentia que a cada vez que eu visitava uma loja buscando uma blusa ou um vestido bonito e nunca encontrava, minha estima despencava; lingerie e biquini então pra mim era uma missão impossível... eu nunca achava conjuntos que me serviam, a calcinha era um tamanho e o sutiã outro tamanho (2 ou 3 números maiores), o jeito era recorrer às modistas e encomendar sob medida...

Cheguei no limite das minhas privações e resolvi enfrentar o bisturi, mas para isso era preciso buscar um bom cirurgião a quem consultar. Busquei informações sobre alguns que me foram indicados por amigas e até médicos, a partir daí busquei o máximo que pude obter referências sobre esses especialistas e cheguei a conclusão de qual eu havia me identificado mais e que preencheu mais e de forma positiva as minhas expectativas.
Na primeira consulta, eu não tive dúvidas que seria ele o meu "salvador" e já saí do consultório com a cirurgia agendada.
Os meses de espera para que fossem realizados todos os exames, para que eu me preparasse psicologicamente e também me organizasse em meu trabalho foram de muita ansiedade, mas de muita felicidade também, já não via a hora de usar um sutiã "normal".
Segui a risca todas as recomendações do médico, tudo tudo o que ele passou e explicou.
Na véspera da cirurgia fiz todo o preparo certinho e no grande dia cheguei na clínica radiante, até as secretárias e enfermeiras achavam estranho uma paciente prestes a ser operada estar tão animada, mas era meu sonho a um passo de se realizar, só isso.... rsrs

A cirurgia demorou em torno de 5 horas, mas foi um sucesso total. Assim que voltei da sedação quis logo conferir se haviam mesmo retirado aquele excesso horrível que me incomodava muito e fiquei feliz demais quando constatei que uma nova etapa se iniciava em minha vida.
O pós-operatório foi super tranquilo, seguindo todas as recomendações médicas (o mais chatinho pra mim foi dormir mais de 60 dias de barriga pra cima, sou acostumada a dormir de lado ou de bruços, mas valia o esforço). Muitas restrições, e restrições para quem é altamente ativa como eu é muito complicado, mas eu seguia firme no meu propósito e ia até o fim, custasse o que custasse.
Quanto a dor, essa é uma questão muito relativa, pois cada um tem um limiar de dor (reação a dor), no meu caso eu não senti absolutamente nada na mamoplastia redutora, mas senti u pouquinho na lipoaspiração que fiz nas laterais para que o resultado ficasse melhor; no consultório ouvi mulheres que fizeram cirurgias mais simples que a minha relatarem que sentiram muita dor e houve ainda aquelas que fizeram vários procedimentos numa só cirurgia e não sentiram nada... é muito relativo, varia de pessoa para pessoa e até do estado psicológico também.

Meus 90 dias pós-cirúrgico foram um sucesso, cumprindo todas as recomendações médicas quanto ao repouso, curativo, medicamentos, restrições e etc. Como o resultado final da cirurgia leva em torno de 1 ano, ainda estou com meu corpo se "re-modelando", mas já dá pra ver um bom resultado e o melhor de tudo, já estou curtindo roupas de alcinhas, peças que dispensam sutiã... ou seja: ESTOU MUITO FELIZ E REALIZADA!

                      Dezembro/2013                    Outubro/2014                     


06 de Outubro de 2014


DICAS PARA QUEM DESEJA FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA

- Busque por profissionais registrados no CRM e especializados em cirurgia plástica.
- Procure obter o máximo de informações possíveis sobre o profissional.
- Durante a consulta não tenha vergonha, exponha suas insatisfações com seu corpo, tire todas as suas dúvidas e esclareça seus medos sobre a cirurgia, bem como o pré e o pós-operatório.
- Procure seguir todas as recomendações médicas, pois o seu médico sabe o que é o melhor para você e sua boa recuperação.
- Estabeleça um bom vínculo de confiança com seu médico, isso ajudará muito durante todo o período em que ficará sob os cuidados dele e é muito importante esse vínculo paciente-médico.
- Não oculte NENHUM problema de saúde para o seu médico, isso poderá lhe trazer sérias complicações durante e depois da cirurgia. NUNCA minta ou omita para seu médico!
- Siga a medicação conforme ele prescreveu.
- Use os modeladores (corpetes e cintas) da forma que ele instruiu e pelo tempo descrito por ele. 
- E o mais importante: lembre-se que uma plástica é um procedimento invasivo, portanto, busque por esse recurso quando se sentir segura de que deseja se submeter a tal procedimento, consciente e preparada para enfrentá-lo. 

Bom... só posso dizer que fui muito feliz na escolha do meu cirurgião, na minha cirurgia, na minha recuperação e contar que já estou me preparando para quando terminar de me recuperar dessa mamoplastia e lipo, pretendo mexer mais um pouquinho, retirar as minhas pintas do rosto e dar uma lipoaspiradinha na barriga rsrsrs. 

Brincadeiras à parte, se isso for me fazer feliz, com certeza buscarei realizar esse meu sonho, mas sem a neura de ficar uma Barbie, vou fazer por mim e pelo meu bem estar :)



Nenhum comentário: