{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Demaquilante, pra que serve e porque usar?

Sépha

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Demaquilante, pra que serve e porque usar?

Boa tarde flores!

Uma das grandes dúvidas das mulheres é com relação ao uso de demaquilante.
Muitas de vocês por falta de tempo ou até mesmo por preguicinha (já fui assim também, não se envergonhem rsrs) ao fim do dia ou da balada, optam por dormir com o que restou da maquiagem no restou ou simplesmente lava o rosto com sabonete e depois enxuga na toalha... ahhhhhh aí o mundo acaba de vez porque você vai sujar a toalha toda ou lambrecar o travesseiro, conclusão: trabalho dobrado!

Enfim, vamos conhecer um pouquinho esse produto mágico de nome DEMAQUILANTE.

Para que serve o demaquilante?
O demaquilante é um produto multiuso, pois além de auxiliar na remoção da maquiagem, remove também resíduos de poluição, células mortas, oleosidade e algumas outras impurezas, tornando-se então, um grande aliado à saúde e beleza da pele. 
O excesso de maquiagem obstrui os poros, provocando acnes e favorece a oleosidade da pele, além da agressão à pele, causa oxidação e a produção de radicais livres, facilitando assim o envelhecimento precoce da pele. Por tudo isso o uso do demaquilante é importante! Não se esqueçam de usá-lo também na área do pescoço, ok?

Como escolher o demaquilante correto?
Os dermatologistas ensinam que devemos escolher o demaquilante de acordo com nosso tipo de pele. Para a pele seca, o demaquilante ideal são aqueles cremosos (em creme mesmo); para pele mistas, oil free ou musse; para pele oleosa o correto são leite de limpeza espumante ou em gel.
Não devemos nos esquecer que os demaquilantes para área dos olhos dão específicos, por isso procure por produtos oftalmologicamente testados.

Bom, agora que vocês entenderam um pouquinho sobre o que é e para que serve o demaquilante, vou mostrar pra vocês o teste que fiz ontem com o demaquilante da marca Neutrogena.


Meu rosto ao fim de um longo dia, com o que sobrou da maquiagem. Percebam que ainda há rímel e lápis nos olhos, vestígios de batom (aquele Color Trendy que falei na postagem anterior), um pouquinho de blush e a camada intacta do teste que fiz do corretivo que transformei em base (também falei no último post).


Dividi o rosto pela metade e apliquei o demaquilante somente numa metade, para assim vocês poderem comparar o resultado depois.



O demaquilante loção facial Deep Clean da Neutrogena, é cremoso, testado dermatologicamente e oftalmologicamente, além de prometer remover maquiagem à prova d'agua . 
Como vocês estão percebendo apliquei em toda a metade esquerda do meu rosto.

Vejam tudo o que saiu do meu rosto (metade dele).


Dividi assim para vocês visualizarem melhor o efeito. Lembrem-se, usei o demaquilante somente no lado esquerdo, ok? Percebam que do lado direito, onde não usei o demaquilante, ficou o restinho do batom, o lápis e o rímel nosolhos, o blush e até minha sobrancelha que eu havia corrigido com lápis. 


Resultado da limpeza de um lado do meu rosto. Sujinho né? rsrs

Resultado final do meu teste com o demaquilante Deep Clean (Neutrogena): PRODUTO APROVADO!
Removeu facilmente minha maquiagem, não foi preciso gastar grande quantidade do produto e até o rímel que eu estava usando que era à prova d'agua (Make B. - O Boticário) ele removeu e ainda deixou a minha pele com um toque de suavidade e frescor, nada daquela sensação de pele seca repuchando, a pele ficou macia e hidratada.
Depois da maquiagem toda removida, lavei o rosto com o sabonete Normaderm (Vichy) e apliquei o MD fluido hidratante facial (Contém1g). 

É isso aí chiquérrimas, não se esqueçam de sempre retirar bem a maquiagem e limpar a pele ao final do dia, precisamos deixar a pele respirar para mantermos sua beleza e evitarmos o envelhecimento precoce.
 Bjo grande meus amores!



Nenhum comentário: