{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Escalda pés!

Sépha

sábado, 20 de setembro de 2014

Escalda pés!

Olá amores!

Como eu havia prometido, eis a minha receitinha de escalda pés, mas antes de passá-la quero explicar o que é o escalda pés e para que serve.

O escalda pés, uma receita das nossas avós, nada mais é que a imersão dos pés (e pernas até os joelhos se desejar) em um recipiente com água morna/quente. Essa água associada a ervas, sais de banho e óleos vegetais tem o poder de aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, diminuir inchaços e aliviar o stress do dia-a-dia, e vai mais além, pois de acordo com a técnica chinesa de acupuntura, nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do nosso corpo, ou seja, é um momento relax e de cuidado para todo o corpo.
A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.

Esse ritual pode ser feito em casa ou em clínicas especializadas com profissionais capacitados, e envolve, sons relaxantes, chás, aplicação de máscaras e massagem nos pés. Como ontem foi feriado e hoje a Vita SPA não funciona, recorri ao meu escalda pés caseiro, mas na segunda já vou tratar de agendar meu horário no spa, estou precisando de uma boa drenagem linfática e um excelente spa dos pés... vou deixar o endereço e contato do spa pra vocês.

Bom, agora que já expliquei o que é e para que serve o famoso escalda pés, vou lhes passar minha receitinha caseira e infalível!


Meninas, vocês vão precisar de uma bacia ou recipiente desejado, eu quis fazer só os pés e para isso usei aquela bacia de pedicure.
Aqueci água suficiente para encher a bacia até meus tornozelos. A água tem que estar numa temperatura entre 38ºC e 46ºC, claro, vocês vão colocar os pezinhos na água com temperatura suportável para vocês, a intenção não é se queimar, ok?
Coloquei ervas (folhas de hortelã frescas e um pouquinho de alecrim também fresco). Como não tinha pétalas de rosas em casa, coloquei apenas algumas 'petalazinhas' de mini rosa que eu tinha no jardim.
Coloquei ainda o sais de banho; gosto de usar os da linha Água de São Lourenço (vendido aqui em Oliveira na loja Estação das Águas).
Acrescentei um pouquinho de arnica, que ajuda muito no processo de redução do inchaço.
E pronto, coloquei meus pezinhos de molho e deixei por 20 minutos. Que delícia!!!

Vocês podem estar colocando no fundo da bacia bolinhas de gude ou aquelas bolinhas próprias para massagear as solas dos pés, isso complementa mais ainda o tratamento.

Depois dos 20 minutos de relax, sequei os pés com uma toalha, calcei chinelos (nada de colocar os pés quentes direto no chão!) e apliquei um hidratante massageando meus pezinhos; o hidratante que gosto muito de usar é Milk de Pêssego" (Hidramais), deixa a pele macia, hidratada e com toque aveludado, uso no corpo todo.


Agora sim... pés cuidados, descansados e relaxados

Vou deixar outras receitinhas de escalda pés para vocês meus amores, experimentem, creio que vocês gostarão!!! 


Escalda Pés Estimulante - Para melhorar a circulação e a drenagem

03 litros de água
02 colheres de sal grosso
01 colher de sopa de cravo
05 ramos de alecrim
03 colheres de cavalinha (erva)

Em 1/2 litro de água de água coloque os ingredientes e ferva. Deixe esfriar e adicione o restante de água bem gelada. Deixe os pés imersos por 15 a 20 minutos.


Escalda Pés Relaxante - Para pés cansados

03 litros de água
1/2 xícara de chá de camomila bem concentrado
03 rodelas de laranja

Ferva todos os ingredientes em 1/2 litro de água, coloque em uma bacia e complete com o restante de água morna. Repouse os pés por cerca de 15 a 20 minutos.

Para quem gosta de tratamentos em clínicas especializadas, procurem a Vita Spa que fica situada à Rua Coronel João Alves, 230  Centro - Oliveira/MG   Tels (37)9919-8582  /  (37)8803-3295.  Uma excelente profissional vai cuidar de você e de seu corpo!

Tenham uma ótima noite de sábado e um excelente domingão minhas chiquérrimas!!!! 
Bjos bjos bjos 【ツ】


Nenhum comentário: