{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Resenha - Efeitos do Bepantol

Sépha

domingo, 2 de novembro de 2014

Resenha - Efeitos do Bepantol

Olá chiquérrimas!

Como eu havia postado há um tempinho sobre os possíveis efeitos do Bepantol solução para os cabelos, hoje estou escrevendo sobre os resultados que obtive em um mês de uso.
Conforme me ensinaram, coloquei meia tampinha (do próprio frasco do produto) no meu shampoo e usei ainda em 2 hidratações que apliquei nos meus cabelos, colocando uma colher (de sopa) do produto na minha hidratação.

Os resultados que obtive nesse 1 mês de uso foram:
- cabelos mais sedosos e macios, tornando-se fáceis de pentear;
- fios mais brilhantes;
- crescimento considerável no comprimento dos fios;
- diminuição acentuada na queda dos fios (meu cabelo caía muito, principalmente na hora de lavar e pentear, hoje não está caindo mais, estou feliz pra caramba!);
- Fortalecimento dos fios (antes quebrava muito, principalmente as pontas que sempre eram duplas).

Gostei muito do resultado obtido e vou continuar fazendo uso do produto!


QUESTÃO DE RECOMENDAÇÃO

Algumas pessoas me relataram ter feito uso do produto do jeito que ensinei e não obtiveram resultado positivo (e nem negativo), o que acontece é que essas mesmas pessoas usam muita química nos cabelos (exemplo: progressiva + luzes (ou tinta) + tratamento detox), o cabelo fica muito sensível com tanta agressão química - as que acho que agridem mais os fios são as luzes, porque é um processo de descolorir (retirar a cor natural dos fios) e as progressivas que por mais que neguem sempre leva formol em sua composição. Esses processos deixam os cabelos muito fragilizados e talvez precisem de uma linha de produtos específicos para recuperação pós química (mas nada de ficar aplicando todos os produtos do mundo nos cabelos meninas, não vai ser por aí que vocês resolverão o problema... O jeito é ir hidratando com um produto específico (quem é adepta de luzes, use produtos para esse tipo de cabelo; quem é adepta de progressiva, use produtos para esse tipo e por aí vai). 
Lembrem-se que todo produto aplicado nos fios capilares é rapidamente absorvido pelos próprios fios e além disso cai direto na nossa corrente sanguínea; então diante de quedas expressivas de cabelo, enfraquecimento dos fios, o melhor é procurar um bom dermatologista e buscar junto dele a melhor solução para o problema. Como sou adepta de produtos naturais eu recorro a minha boa e velha aloe e vera como já disse em postagem anterior e meu cabelo responde super bem a hidratação com ela. 
Talvez eu tenha conseguido bons resultados com o Bepantol  e até mesmo com a aloe vera pelo fato de meu cabelo ser virgem (cor natural e sem química, nunca pintei um fio sequer do meu cabelo, acreditam? e olha que já "trintei" hein? kkkk). 

Muitas vezes o excesso de vaidade acaba nos atrapalhando e muito, somos levadas a comprar inúmeros produtos que prometem milagres e arriscar até produtos fortíssimos, como já vi mulheres colocando em seus shampoos e até mesmo aplicando pequenas doses em si mesmas um remédio famoso que é aplicado em vacas e cavalos para dar brilho ao pêlo dos animais que geralmente participam de exposição... olha o perigo disso!!!
Cuidar da beleza faz parte da nossa rotina e é bacana isso, mas desde que seja dentro dos limites normais para a saúde da pessoa e para o bom resultado para os cabelos, peles, unhas, etc... tudo faz parte do nosso corpo, pensem nisso com carinho!

Outra coisa que tenho visto muito ser indicado em blogs e instablogs é aplicar Bepantol líquido nos cílios e sobrancelhas com a proposta de aumentar o volume dos fios; sinceramente acho muito arriscado e nem cogito a hipótese de testar, tendo em vista que os cílios são a porta de entrada para os olhos, quem pode me garantir que não terei os olhos afetados??? Quanto aplicar nas sobrancelhas, pode até ser... eu não tenho motivos para aplicar porque minhas sobrancelhas já são fartas por natureza e aplicar nelas creio que será menos danoso do que aplicar nos cílios, quem quiser testar.....

Vamos ficar com Bepantol só nas unhas e cabelos. é mais seguro, pelo menos até que alguém prove e comprove realmente os bons resultados nos cílios e sobrancelhas!
E nos cílios, usem uma boa máscara de cílios pra dar volume e façam uso do curvex (parece um aparelhinho de tortura, mas é indolor e ajuda muito na hora de fazer um make perfeito nos cílios), temos também a ajuda dos cílios postiços que é outra "mão na roda" e dispensa riscos e danos desnecessários à nossa saúde.

Vamos nos cuidar mas com moderação, sempre, porque tudo em excesso ou em escassez traz transtornos, ok minhas queridas!


Nenhum comentário: