{script para redirecionar ao novo endereço} {fim do script} Mundo Rosa Chic: Suco detox de melancia

Sépha

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Suco detox de melancia

Minha segunda receita de suco detox que estou compartilhando com vocês e antes de passar a receita, quero explicar qual a função do suco detox.

A função de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo. 
O suco trará melhor efeito se contar com a presença de ingredientes funcionais e complementares, como no caso dessa receita, a presença de melancia, gengibre e linhaça.

Com mais de 90% de água, a melancia desempenha o papel importante de hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor; nela encontramos também vitaminas, minerais e fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! 
O gengibre atua na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo , o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso. 
E por sua vez, a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório. 
Ou seja, nessa receita temos todos os ingredientes a favor de nos dar uma mãozinha para perder peso!
Confesso que já tentei outras dietas detox, mas não obtive êxito e não gostei muito das receitas... Mas esses sucos eu estou gostando muito, além de serem diurético e me ajudarem na eliminação de líquidos retidos, eles tem me ajudado na saciedade, me fazendo assaltar menos a geladeira rsrs.
Claro, que não podemos deixar a responsabilidade só nos sucos, temos que tentar manter uma alimentação mais equilibrada e fazer alguma atividade física para ativar ainda mais o efeito dos sucos e da dieta. Como não posso ainda voltar a treinar e correr, estou fazendo caminhadas e mantendo na alimentação, não passo fome e nem vontade de comer as coisas gostosas, apenas como em horários certos e quantidades certas! Tenho percebido bons resultados :)

Eu não gosto muito de ficar repetindo todo dia a mesma receita, então estou variando os sucos para que eu não me enjoei do sabor; ontem fiz de beterraba com maçã e limão, hoje fiz de melancia e outra vez adorei o sabor! Confiram a receita, facílima!!!



Suco Detox de Melancia



Ingredientes:

3 fatias de melancia sem sementes

1 colher (chá) de linhaça triturada

1 colher (chá) de gengibre ralado

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com muito gelo!

Uma diquinha!!!!
Eu não consegui achar a linhaça já em farinha, então comprei o pacote dela em semente e triturei usando o liquidificador, depois coloquei a farinha já pronta num pote com tampa; assim fica fácil de usar todas as vezes que for fazer os sucos, a farinha já estará prontinha. Pra quem não conseguir como eu, a farinha, usem essa dica, fica a mesma coisa!

Espero que gostem da receita e que ela ajude vocês na perda de peso e na eliminação de líquidos retidos!!! Bjinhos minhas chiquérrimas 

Nenhum comentário: